Para acessar os serviços ofertados pelo NIAC, é preciso passar antes pelo Primeiro Atendimento. Abaixo explicamos como ele funciona.


O que é o Primeiro Atendimento?

É o nome dado ao atendimento feito à pessoa que vem ao NIAC pela primeira vez.


Quais os Horários do Primeiro Atendimento?
De segunda a quinta de 13h30 às 16h30.

 

É preciso agendar o Primeiro Atendimento?

Não. Nos horários definidos para o Primeiro Atendimento há sempre integrantes de plantão para recepcionar novos usuários do NIAC.

 

Como funciona o Primeiro Atendimento?

A pessoa que vem ao NIAC pela primeira vez é recebida por um integrante da equipe da Psicologia juntamente com um integrante da equipe do Direito. Juntos, eles acolhem a demanda que é trazida ao NIAC. Em seguida, um integrante da equipe do Serviço Social conduz uma Entrevista Social.

 

Quanto tempo dura o Primeiro Atendimento?

Varia segundo a complexidade da demanda que é trazida ao NIAC, porém dura em média 30 a 40 minutos.

 

O que eu levo do Primeiro Atendimento?

Do Primeiro Atendimento o usuário do NIAC leva a cartilha Nossos Direitos de Todos, um cartão do NIAC e uma data para retorno ao Núcleo. O cartão do NIAC contém o número do caso, a localização e os telefones do NIAC. É muito importante que o usuário não perca este cartão.

 

O que é feito do meu caso após o Primeiro Atendimento?

Após o Primeiro Atendimento, os integrantes do NIAC que acolheram a demanda se reunem para produzir o Relato de Primeiro Atendimento. Ao final do plantão, o caso é discutido pela equipe do dia, que decidirá pelo encaminhamento mais adequado.

 

Como posso saber como anda meu caso no NIAC?

Basta ligar para o Núcleo de segunda a quinta, de 13h30 às 16h30 e informar o número do caso, presente no cartão do NIAC que é entregue ao usuário após o Primeiro Atendimento. Mesmo que a equipe responsável pelo caso não se encontrem no dia, os integrantes do NIAC que atenderem a ligação fornecerão as informações possíveis e deixarão recados à equipe responsável se necessário.

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